Quem somos

Bandeira da Cidade de Évora

          O site “Évora, capital alentejana”, surgiu no âmbito da disciplina de Sistemas de Gestão Documental, leccionada pelo Professor Doutor Carlos Pampulim Caldeira, aquando de uma proposta para a realização de um site.

Depois de pensarmos e debatermos qual seria o nosso tema, concordamos então que era uma boa oportunidade de explorar o meio que nos rodeia, escolhendo assim a magnifica cidade de Évora para desenvolver o nosso projeto.

    Apesar de já existir muita informação online sobre este tema, nos acreditamos que será sempre uma mais-valia para todos os cidadãos, principalmente os Eborenses, que gostam e admiram a cidade de Évora.

    O nosso objectivo ao desenvolvermos este site é dar a conhecer a todos os interessados na nossa cidade, o que a nossa cidade tem de melhor, referindo vários aspectos de interesse cultural, como, por exemplo, a sua história e como é a vida em Évora, entre outras informações, tentando assim informar os que já conhecem um pouco da nossa cidade, mas também suscitar interesse naqueles que ainda não tiveram possibilidade de a conhecer.

    O projeto “Évora, Capital Alentejana” é realizado pelas alunas Inês Florindo e Susana Santos, naturais de Évora, residentes em Valverde (Freguesia de Nossa Senhora da Tourega), do 2º ano do Curso de Ciências da Informação e Documentação, na Universidade de Évora.