Réplicas de porcos expostas em Évora furtadas durante a noite

          “Cerca de uma dezena de réplicas de porcos, em fibra de vidro, das 50 que integram a exposição “Pig Parade”, exposta em várias praças e largos de Évora, foi furtada nas últimas noites, disse hoje o presidente do município.

O presidente da Câmara de Évora, José Ernesto Oliveira, considerou a situação “profundamente lamentável”, considerando que “não é compatível com imagem da cidade” em termos de segurança.

“Infelizmente, alguns persistem em estragar essa imagem, com actos de vandalismo como estes que estão a acontecer sobre obras de artes”, afirmou.

As réplicas de porcos, pintados por alunos de estabelecimentos de ensino do concelho, estão expostos em praças e ruas de Évora para promover o 2.ª Congresso Ibero-americano de Suinicultura, que vai decorrer na próxima semana na cidade.

Para precaver a ocorrência de mais furtos e vandalismo, adiantou o autarca alentejano, desde hoje, a “Pig Parade” vai ficar limitada à principal praça da cidade, já que “todas as noites têm desaparecido réplicas de porcos”.

“Vamos concentrar a exposição na Praça do Giraldo, por forma a ficar submetida a uma maior vigilância, já que é a única zona da cidade com policiamento permanente”, explicou José Ernesto Oliveira.

Uma fonte da autarquia adiantou que os furtos ocorreram, nas últimas três noites, na Praça Joaquim António de Aguiar, no Largo Conde de Vila Flor, junto ao Templo Romano, e na Praça do Sertório, em frente ao edifício da Câmara de Évora. “

 

[FONTE: http://local.destakes.com/evora/ ; http://www.destakes.com/redir/d9aad681e33fe1e33239095fd76c67ed]

 

Os comentários estão fechados.