Évora celebra Festas Populares

          “As Festas Populares da Cidade – Feira de S. João 2011, organizadas pela Câmara Municipal de Évora, vão ter lugar no recinto do Rossio de S. Brás, de 23 de Junho a 03 de Julho, tendo como tema central o Ano Internacional da Juventude e das Florestas. 

Durante 11 dias, “o coração” do concelho transfere-se para este espaço, recheado de animação e de diversas ofertas culturais, sociais e desportivas, com os eborenses a “reencontrarem-se” num ambiente de festa e de alegria. 

Com um programa extremamente eclético, onde predominam as actuações, exibições e mostra do trabalho “dos filhos da terra”, as Festas Populares da Cidade – Feira de S. João são, por isso mesmo, uma enorme montra do trabalho e esforço de um ano de empenhamento. 

Neste aspecto, de salientar a presença de todas “as turmas” do programa “Jogar+” que, no polidesportivo junto à Arena D’Évora, farão pequenas exibições. O mesmo sucederá no palco do Espaço Jovem e da Horta das Laranjeiras onde muitas colectividades, associações e artistas mostrarão os seus dotes em várias facetas, para gáudio de todos. 

Ainda em termos culturais de salientar, na Arena D’Evora a comédia “Vamos Contar Mentiras!…”, no sábado, dia 02 de Julho e o espectáculo de encerramento da feira (dia 03), pela Big Band Loureiros & Anabela.  

A componente desportiva volta a marcar presença de uma forma muito visível, com a realização de diversos eventos, de que se destaca a Final do Torneio de Futebol sub-15 anos, os torneios de natação e de pólo-aquático, uma caminhada, BTT…etc. 

O Espaço Jovem, com bar das associações, campo desportivo, computadores, consolas, jornais e revistas, praça de artistas, Projecto Risca o Risco Tenda Évora@Futuro oferta de formação e educação, o Parque Infantil, onde os mais pequenos poderão usufruir de um sem número de actividades, ou a Horta das Laranjeiras, onde “os petiscos” reinam, são as outras componentes de um certame único. 

As Festas Populares da Cidade – Feira de S. João, que terão a abertura oficial no dia 23, pelas 18h30, incluem ainda uma Mostra de Artesanato, Mostra Institucional, Feira Tradicional, Mostra de Artes Decorativas e Tauromaquia. 

Cidade homenageia Cidadãos e instituições 

No dia 29 de Junho, Dia de S. Pedro, feriado municipal, a cidade “veste o seu melhor fato” e homenageia instituições e cidadãos, reconhecendo o seu valor através da atribuição de medalhas de mérito diverso. Nesta cerimónia, agendada para as 11h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, será ainda atribuída a Bolsa de Mérito Académico. 

Pelas 18h00, o Palácio D. Manuel recebe a cerimónia de entrega dos prémios do V Concurso de Vinhos Engarrafadas do Alentejo e meia hora mais tarde, na Horta das Laranjeiras, está prevista a realização do leilão do Pig Parade (porcos decorados).  

Os aficionados poderão rejubilar com a tradicional Tourada de S. Pedro (21h30), num dia que terá ainda desporto, flamenco, canções e leitura animada para os mais novos, entre outras actividades. 

O Programa completo das Festas Populares da Cidade – Feira de S. João 2011 poderá ser consultado em www.cm-evora.pt

Patrocinadores e Apoios: Air BP; Cibal, Delta Cafés, EDP – Energias de Portugal, Escola de Condução Vila Lusitano, Fidelidade Mundial, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Lipton Ice Tea, Lusomarble, Marisqueira Jaime, Modelo, Peixeiro Ramos, Top Atlântico, Unilever /Olá.”

[FONTE: http://local.destakes.com/evora/ ; http://www.destakes.com/redir/2caa7119c56804f37fccf9f66f9b3394]

Os comentários estão fechados.